Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 09 de Dezembro de 2008 às 14:55

    Imprimir


O ministro Ubiratan Aguiar toma posse no cargo de presidente do Tribunal de Contas da União amanhã, às 10 horas. A eleição de Aguiar, para mandato de um ano, ocorreu no último dia 3. Ele terá como vice o ministro Benjamin Zymler, que será empossado durante a mesma solenidade.

Entre as autoridades confirmadas para o evento estão os presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do Senado, Garibaldi Alves Filho, e da Câmara, Arlindo Chinaglia. Também está prevista a participação de ministros do Executivo, como a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, de representantes do Judiciário e de diversos governadores de Estado.

Nascido no município de Cedro (CE), Aguiar é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará. Foi vereador, deputado estadual e federal. Assumiu a vaga de ministro do TCU em maio de 2001.

O ministro Benjamin Zymler nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e é formado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e em Direito pela Universidade de Brasília (UnB). É mestre em Direito pela UnB, na área de Direito e Estado. Foi analista de finanças e controle externo e auditor do TCU e ocupa o cargo de ministro desde setembro de 2001.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168289/visualizar/