Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 05 de Dezembro de 2008 às 15:33
Por: Luiz Ademar

    Imprimir


O Botafogo está sofrendo um processo de desmanche no elenco, tem problemas financeiros graves, com atrasos nos salários e premiações, e não tem mais objetivo nenhum na última rodada do Campeonato Brasileiro. Mas essas adversidades não farão a partida contra o Palmeiras, neste domingo, às 17h, no Palestra Itália, ficar mais fácil. Muito pelo contrário! O técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que os jogadores da equipe carioca entrarão em campo querendo mostrar que poderão dar a volta por cima em 2009.

- Estão falando que o Palmeiras encontrará facilidades diante do Botafogo, lembrando que o nosso adversário que não tem mais objetivo na competição. Mas não é nada disso. Os jogadores entrarão em campo leves, sem responsabilidades, e tornarão a partida ainda mais difícil. Estamos atentos, pois precisamos vencer para conquistar a vaga na Libertadores. Para nós é o jogo do ano neste domingo - explica Luxemburgo.

A possibilidade de decidir em casa, diante da sua torcida, deixa o treinador do Palmeiras animado. Na opinião de Luxemburgo, o Botafogo virá atrás de uma despedida honrosa na competição, mas a sua equipe precisa ter em mente que existe um objetivo claro a ser alcançado e consciente de que a vaga na Libertadores não pode, em hipótese alguma, ser perdida na última rodada.

- O ideal era chegar na última rodada disputando o título brasileiro dentro de casa. Não deu, mas a chance de decidir a vaga na Libertadores também é muito importante. É a possibilidade de voltarmos para a elite do futebol sul-americano, que faz parte do processo de crescimento que planejamos para a próxima temporada - afirma o treinador do Palmeiras.

Luxemburgo lembra que o primeiro objetivo do Palmeiras na temporada era acabar com o jejum de títulos, o que acabou acontecendo com a conquista do Campeonato Paulista. Depois, a equipe tinha a intenção de levantar a taça no Brasileirão, o que não aconteceu por pouco. E, por último, a classificação para a Libertadores, que ainda pode ser alcançada.

- O projeto do Palmeiras em 2008 era voltar a conquistar títulos. Ganhamos o Paulistão e ficamos muito tempo no G-4 do Brasileiro. É claro que não podemos ganhar sempre, mas alcançamos etapas no que foi planejado. Mas, na próxima temporada, nós entraremos fortes em todas as competições, brigando em igualdade de condições com todos os clubes para ganhar título - promete Luxa.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168389/visualizar/