Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 05 de Dezembro de 2008 às 11:12

    Imprimir


Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira revela que, apesar da gravidade da crise mundial e do prenúncio de seus reflexos no país, o brasileiro está otimista quanto a 2009, informa reportagem de Catia Seabra, publicada pela Folha.

Segundo a pesquisa, realizada entre os dias 25 e 28 de novembro, 78% declaram que sua vida vai melhorar, enquanto apenas 3% afirmam que vai piorar, no ano que vem. Para 14%, a vida pessoal permanecerá como está.

A aposta em um ano novo melhor em comparação a 2008 chega a 82% nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Essa expectativa é de 75% na região Sul e de 74% no Sudeste.

Ainda de acordo com o Datafolha, 65% dos entrevistados declaram que a situação do Brasil vai melhorar, enquanto 22% afirmam que vai 'ficar igual' em 2009. Só para 8% a situação do país vai piorar no ano que vem.

A pesquisa ouviu 3.488 brasileiros.

Aprovação

O Datafolha mostra ainda que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é considerado ótimo ou bom por 70% dos brasileiros, maior aprovação de um presidente desde 1990. Nenhum presidente no Brasil desde a redemocratização atingiu esse patamar.

O recorde anterior já pertencia ao próprio Lula: 64% o avaliavam positivamente em setembro. Segundo o levantamento, o presidente conta com a avaliação positiva da maioria da população em todos os segmentos socioeconômicos e regiões do país.

O Nordeste segue como principal área de apoio a Lula: 81% o avaliam como ótimo ou bom.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168420/visualizar/