Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 05 de Dezembro de 2008 às 10:51

    Imprimir


O número de pessoas que tive seus nomes inclusos na lista negra do crédito voltou a aumentar em Sorriso. O número de contas atrasadas mais que dobrou mês passado em relação a outubro. Foram 1.468 casos contra 613 segundo dados da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces). Só Notícias apurou que novembro foi o mês que mais os clientes atrasaram contas e tiveram seus nomes lançados no SPC -Serviço de Proteção ao Crédito -. O 'recorde' havia sido registrado em junho, com 1,3 mil que passaram a ter restrições no crédito.

Por outro lado, de 28 de outubro e 27 de novembro, a quantidade de inadimplentes que regularizou sua situação no comércio é menor do que em outubro. Foram 526 que pagaram as contas vencidas e restabeleceram o crédito, contra 877. Esse número também é o mais baixo do ano. Antes, a maior baixa registrada era de janeiro (568).

Conforme Só Notícias já informou, a quantidade de nomes lançados a listra negra do crédito já é maior do que todo 2007. Até outubro, eram de 8,8 mil e, considerando os de novembro, passaram para 10,3 mil. As regularizações ficaram em torno de 8,5 mil.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168424/visualizar/