Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Sexta - 05 de Dezembro de 2008 às 09:34

    Imprimir


Acabou a paciência de Catarina (Lilia Cabral) com Léo (Jackson Antunes) em A Favorita. Cansada de grosserias, ela ameaça o marido com uma faca para defender Stela (Paula Burlamaqui) e decide colocar um ponto final em seu casamento no capítulo que vai ao ar a partir do dia 15.

O desentendimento começa quando Léo - que não se sensibiliza com a morte de Gonçalo (Mauro Mendonça) e ganha folga coletiva na fábrica - vai beber no bar. No fim da tarde, completamente embriagado, ele vai ao restaurante de Stela para "almoçar", mesmo com o estabelecimento fechado. Quando Catarina percebe que o marido está bêbado e não vai dar trégua, ela resolve atendê-lo, mesmo contrariando a vontade de Stela.

"Muito bom, agora quero um palito de dente e um cafezinho", ordena ele. Stela não gosta e manda Léo pagar a conta e ir embora. "Hum, ela fala grosso", provoca ele, mais uma vez.

Catarina se mete e pede para o marido ir embora, mas ele continua as provocações: "Eu vou, mas a conta você desconta do salário da minha mulherzinha", diz Léo para Stela. Revoltada, a dona do restaurante não se conforma com a atitude: "Isso é um absurdo".

"Absurdo é você gostar de mulher. Duvido que se experimentar um homem de verdade não mude de time. Ainda dá tempo", dispara Léo, agarrando Stela pelos braços. "Vem comigo que eu faço você gemer mais do que ema no brejo", completa.

Stela luta contra Léo e Catarina, nervosa, manda ele largá-la. "Você não gosta tanto da sua amiguinha? Deixa eu curá-la dessa doença", debocha ele. Catarina perde o controle, pega uma faca e parte para cima de Léo. "Que isso, Catarina? Estava brincando. Larga essa faca", diz ele, preocupado.

Catarina manda seu marido embora dizendo que ele passou dos limites. Abalada, Catarina deixa a faca cair e tem uma crise de choro. Stela consola a amiga, que toma sua decisão: "Acabou, Stela. Agora acabou de vez. Não sou mais mulher desse homem. Sou solteira."

Jackson torce para final gay

Na reta final de A Favorita, Jackson Antunes e Paula Burlamaqui têm suas torcidas para Léo e Stela. Para o ator, é hora de o machista pagar por suas maldades e torce para um final feliz entre Stela e Catarina. "É vontade de ver o mundo mais aberto. Tenho tantos amigos que são felizes assim", pondera. "Ainda não tivemos beijo gay nas novelas. Quem sabe nessa? Num momento em que se venceu o preconceito com a eleição de um presidente negro", diz Jackson, referindo-se a Barack Obama.

Já Paula Burlamaqui aguarda a decisão do autor João Emanuel Carneiro. "Stela admira muito Catarina e essa admiração pode crescer e virar amor, mas só o João pode dizer", despista ela, sem esconder sua preferência pela possibilidade de Stela se envolver com outra mulher ou com Catarina: "Torço pela Catarina, óbvio. Trabalhar com a Lilia está sendo maravilhoso".

Ativista do grupo Arco-Íris, Cláudio Nascimento aprova a idéia. "Seria um tapa de luva de pelica no machismo. É preciso acabar com a idéia de que a mulher precisa ter o homem ao lado para ser feliz."





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168437/visualizar/