Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 20 de Junho de 2013 às 18:59

    Imprimir


O delegado Geraldo Toledo, suspeito de matar a namorada Amanda Linhares, de 17 anos, com um tiro na cabeça, foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e dissimulação) e fraude processual. Além dele, outras cinco pessoas, sendo três amigos, a advogada Maria Amélia Cordeiro Tupinambá e a ex-namorada do delegado, Paula Rafaela Rocha Maciel receberam denúncia por fraude processual. Maria Amélia e Paula ainda vão responder por falso testemunho.


 
A denúncia foi apresentada à Vara Criminal de Ouro Preto, bem como o pedido de desmembramento do processo com relação aos outros cinco réus. Segundo a promotora de Justiça Luiza Helena Trócilo Fonseca, o inquérito policial apresentou indícios suficientes de autoria do crime. O delegado permanece detido na Casa de Custódia da Polícia Civil, na região leste de BH. Ele nega o crime e mantém a tese de que a menor teria cometido suicídio.


 
Agora, a Justiça receberá a denúncia e terá dez dias para analisar o pedido de desmembramento e para defesa preliminar dos acusados.


 
Entenda o caso


 
Toledo teria atirado em Amanda, com quem tinha um relacionamento amoroso, durante uma briga na estrada que liga Ouro Preto a Lavras Novas, na região central de Minas, em abril deste ano.


 
A adolescente ficou internada por quase dois meses no Hospital Pronto-Socorro João 23, na capital. Ela morreu na noite do dia 4 de junho, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O corpo foi enterrado no cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Conselheiro Lafaiete.


 
Embora o exame de balística não tenha encontrado vestígios de pólvora nas mãos de Amanda, Toledo sustenta que a menor se matou. Um sapato e um estojo de maquiagem da garota foram encontrados na BR-040 e reforçaram as suspeitas de que o policial tentou ocultar provas.




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16847/visualizar/