Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 04 de Dezembro de 2008 às 14:13
Por: Cahê Mota e Eduardo Peixoto

    Imprimir


Diante das críticas do torcedor ao trabalho de Caio Júnior, Kleber Leite garantiu que a temporada 2009 só começaria a ser planejada a partir das 19h do próximo domingo, quando o Flamengo encerra sua participação no Brasileirão. No entanto, a iminente saída do treinador fez com que o dirigente trabalhasse nas internas em busca de seu substituto. Cuca surge como o nome mais viável entre as frentes rubro-negras, uma vez que Renato Gaúcho, apesar de ser o preferido de Marcio Braga, não conta com a simpatia do vice de futebol, e Vanderlei Luxemburgo é nome descartado pelo presidente.

O ex-treinador do Botafogo, inclusive, já iniciou as conversas com Kleber Leite, conforme confirmaram fontes ligadas tanto ao clube quanto a Cuca. Questões de relacionamento com funcionários do Flamengo, no entanto, podem ser empecilhos para o acerto. Quando passou pela Gávea, em 2005, Cuca colecionou desafetos e saiu com a fama de inconstante emocionalmente.

Com Renato Gaúcho e Vanderlei Luxemburgo descartados e Adilson Batista de contrato renovado com o Cruzeiro, Dorival Júnior seria a segunda opção. Porém, o bom relacionamento do Flamengo com a Traffic colocou outro nome em pauta: Carlos Alberto Parreira, que não confirma se voltará a trabalhar como técnico na próxima temporada. O tetracampeão já teria tido conversas preliminares com dirigentes rubro-negro.

Membros do departamento médico e da comissão técnica permanente do clube tiveram desentendimentos com Cuca por conta de seu "jeito diferente" de agir. No elenco, um jogador em especial seria o mais prejudicado com a chegada do treinador: Jônatas. Sem oportunidades com Caio Júnior, o volante revelou ao GLOBOESPORTE.COM que 2008 foi o pior ano de sua carreira. Caso Cuca seja o escolhido, a tendência é não melhorar muito.

Durante uma partida contra o Ceará, pela Copa do Brasil de 2005, o treinador e o jogador se desentenderam após uma orientação tática de Cuca, que pediu a cabeça de Jônatas e do também volante Júnior. No fim, a dupla ganhou a queda-de-braço.

Cuca dirigiu o Flamengo em 12 oportunidades, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168475/visualizar/