Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 20 de Junho de 2013 às 18:41

    Imprimir


Com o objetivo de reforçar o atendimento da Defensoria Pública no interior do Estado e acabar com as cumulações em comarcas distintas, o chefe da instituição em Mato Grosso, Djalma Sabo Mendes Júnior empossa nesta sexta-feira (21) o novo defensor público substituto Leonardo Frederico Lopes.

Aos 36 anos, Leonardo – oriundo do interior paulista – conta que a posse é a realização de um sonho, pois há 13 anos estuda para concurso público. Ele diz não temer o trabalho no interior de Mato Grosso, já que tinha conhecimento desde que fez o concurso em 2010.

Antes, porém, atuando na advocacia, Leonardo dedicava parte do tempo para os estudos e tinha confiança que poderia ser chamado à Defensoria Pública de Mato Grosso devido a sua colocação no último concurso. “Quando o doutor Djalma assumiu a Defensoria a gente teve a certeza de que seria chamado, apesar das dificuldades financeiras”, acrescentou.

A solenidade de posse acontecerá na sala do Conselho Superior, na sede administrativa da Defensoria Pública, no Centro Político Administrativo, às 10h30.

FIM DAS CUMULAÇÕES

A posse de Leonardo inicia um novo momento da atual gestão, que pretende acabar com as cumulações dos defensores públicos em mais de uma comarca.

Este fato tem aumentado às despesas da Defensoria que enfrenta dificuldades financeiras. As cumulações implicam em pagamento de diárias aos integrantes da instituição, cada vez que se deslocar pra outra cidade, além de manter uma estrutura mínima nas comarcas distintas.

O Defensor Público-Geral continua as investidas junto aos poderes Legislativo e Executivo para assegurar uma suplementação financeira, bem como aumentar o aporte de mais recursos no orçamento da instituição para o próximo ano.

Só nesta gestão, 15 novos defensores públicos foram chamados.



Nomeado em Junho

Leonardo Frederico Lopes



Nomeados em Abril

Rubens Vera Fuzaro Júnior

Jéfferson Guimarães Soares



Nomeados em Fevereiro

Clarrisa Maria da Costa Ochove

Wendel Renato Cruz

Tathiana Mayra Torchia Franco

Cristiane Obregon Almeida

Maria Cecília Alves da Cunha

Eduardo Silveira Ladeia

Thais de Oliveira

Fernando Antunes Soubhia 

Ricardo Morari Pereira

Jacqueline Gevizier Rodrigues de Almeida

Gonçalbert Torres de Paula

Leonardo Jacometti de Oliveira






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16848/visualizar/