Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 04 de Dezembro de 2008 às 12:11

    Imprimir


O empresário e deputado Adalto de Freitas, o Daltinho, voltou à tribuna nesta quinta para reforçar suas críticas à operação Terra Fria, desencadeada na semana passada pela Polícia Federal é que resultou em várias prisões de empresários e pecuaristas do Araguaia, especialmente de Vila Rica (a 1.275 km de Cuiabá).

Antes do seu novo pronunciamento, ele disse, em entrevista ao RDNews, que já procurou o governador Blairo Maggi, a quem pediu que o Estado intervisse para tirar da situação subumanas os empresários que estão na cadeia. Daltinho defende que eles sejam transferidos para um outro local "seguro" porque estão sendo até extorquidos. O peemedebista afirma que o governador prometeu providências e agora pretende levá-lo a Vila Rica para o chefe do Executivo estadual conhecer o trabalho daqueles que foram presos "injustamente".

Entre os presos estão os irmãos médicos Geraldo e José Teodoro Farias, irmão do prefeito de Vila Rica, Francisco Teodoro de Farias, e o ex-prefeito Leonídio Benedito Chapas. São acusados de envolvimento numa quadrilha que fraudava registros de terras e, com isso, obtinham licenças para desmatamento e exploração de madeira, além de financiamentos com o BNDES.

Daltinho disse que não se tratam de bandidos, mas sim de trabalhadores que desbravaram a região do Araguaia. Adiantou que vai homenagear, por exemplo, Leonídio Chapas com o título de "Cidadão Mato-Grossense". "É uma injustiça o que estão fazendo com essas pessoas. A verdade virá à tona. Eu não tenho interesse comercial", declarou o parlamentar. Ele criticou a imprensa, para quem está contribuindo com linchamento moral das pessoas presas.

Segundo Daltinho, depois dessas prisões de pessoas que ele classifica como "idôneas", a região de Vila Rica poderá enfrentar um retrocesso e maior crise econômica. Observa que "ninguém mais vai querer comprar terras na região". Atacou também o Ministério Público e a Justiça Federal, para quem "estão num viés equivocado".

Ele reforçou a tese do colega parlamentar Ademir Brunetto (PT), que já usou a tribuna da Assembléia para atacar a operação Terra Fria. Ambos afirmam que as prisões são motivadas por interesse de um empresário de Goiás, mas não declinaram nome.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168492/visualizar/