Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 04 de Dezembro de 2008 às 11:04

    Imprimir


O promotor de vendas Edmilson Moura Cunha, 27, foi protagonista de uma perseguição a dois criminosos que roubaram sua avó, na tarde de terça-feira (2), em uma "saidinha de banco". Depois que os ladrões deixaram a residência, com a bolsa contendo pouco mais de R$ 5 mil, ele entrou no carro e passou a persegui-los. Um dos ladrões ainda fez três disparos na direção do veículo, mas não conseguiu impedir que Edmilson "atropelasse" a moto em que estava com um comparsa. A vítima entrou em luta com um dos ladrões, até que a Polícia Militar chegou e fez a prisão do acusado.

O fato ocorreu na tarde de terça-feira (2), no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Foram presos Luís Carlos Silva de Almeida, 20, e Benedito Juvenal dos Santos, 40. A coragem do promotor de vendas rendeu elogios de alguns policiais civis do Cisc Verdão, que já imaginaram ele integrando uma das equipes de investigação.

Segundo Edmilson, ele havia levado a avó, que tem 74 anos, para sacar a aposentadoria na agência da Caixa Econômica, na área central. Ao chegar em casa, no bairro Dom Aquino, ajudou a avó a descer do veículo e entrar na residência. Quando voltava para o carro, foi abordado pela dupla. Um deles, armado com um revólver, apontou a arma e exigiu a bolsa com o dinheiro. Edmilson disse que não havia bolsa. O assaltante o obrigou a entrar na casa. A idosa ainda tentou correr, mas foi empurrada pelo criminoso que arrancou a bolsa de suas mãos. Em seguida, Luís fugiu em uma moto.

A perseguição começou na mesma hora. Algumas quadras depois, uma viatura PM, que fazia rondas pela rua Major Gama, viu a moto passar em velocidade, sendo seguida pelo Celta. O motorista do veículo gritou "pega ladrão", que foi a senha para a PM perseguir os dois. Depois de derrubado, Luís ainda ameaçou Edmilson e tentou fugir no carro dele, mas foi preso.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168498/visualizar/