Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 04 de Dezembro de 2008 às 09:47

    Imprimir


A Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM) será homenageada nesta quinta-feira, às 19h30, no Plenário das Deliberações “Deputado Renê Barbour, na Assembléia Legislativa. A sessão solene foi requerida pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Sérgio Ricardo (PR).

A entidade classista da magistratura mato-grossense foi fundada no dia 8 de dezembro de 1968. Sua sede social, uma das mais bem instaladas do país, está localizada na Avenida Hélio Ribeiro, bairro Residencial Paiaguás, próximo ao Centro Político Administrativo.

A associação foi fundada para defender os interesses dos magistrados e da magistratura estadual. Entre os objetivos sociais da AMAM estão o trabalho pelo crescimento, prestígio e independência do Poder Judiciário.

Historicamente, a Amam é parceira do Parlamento estadual. Tanto que em reconhecimento à instituição, no ano de 2005, a Assembléia Legislativa, por unanimidade, aprovou o título de utilidade pública à entidade. Em 2007, a Casa aprovou uma moção de louvor, pelos 39 anos de história e pelas ações sociais que a Amam desenvolve.

Nesta quinta-feira, o presidente da Assembléia Legislativa, Sérgio Ricardo, vai homenagear os juízes e desembargadores de Mato Grosso. “O Judiciário está presente em nossas vidas com ações fundamentais, que contribuem para a qualidade de vida e o bem-estar social", argumentou o parlamentar.

Também hoje, a Amam encerra a campanha, “2008 - Amam 40 anos. Você faz parte dessa história”. Iniciada em 08 de dezembro de 2007, durante as comemorações de 39 anos da entidade, a campanha contou com o lançamento de um selo comemorativo e diversas ações em prol da sociedade e da categoria.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168509/visualizar/