Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 03 de Dezembro de 2008 às 17:38
Por: Roseli Riechelmann

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação entrega nesta quarta-feira (3/12) para 1015 estudantes o diploma de formatura no curso Profuncionário. O grupo integra a 1ª turma do programa desenvolvido em parceria entre Seduc/Ministério/Prefeituras. A solenidade de diplomação será realizada nesta quarta-feira (3/12), a partir das 19 horas, no Centro de Evento do Pantanal.

O programa atingiu este ano 60 municípios, abrangendo 21 pólos, matriculando os 1015 formandos. “O Profuncionário é uma construção coletiva”, afirma o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, após a assinatura do termo de adesão entre Seduc e Ministério da Educação.

O Profuncionário efetiva a oferta do curso realizando a aprendizagem autônoma, com auxilio de tutores, professores orientadores, coordenadores, professores elaboradores de módulos. A equipe reúne conhecimentos que combinam tecnologia, meios de comunicação, além de oferecer material didático e um processo pedagógico eficiente e eficaz.

A Seduc programa ampliação da política de formação para 2009/2010. O quadro de matrículas para o próximo ano registra mais de 3 mil inscritos das esferas Federal, Estadual e Municipal. Para a próxima edição 91 municípios assinaram o Termo de Adesão, contando com 72 tutores, os quais receberam formação para iniciar as turmas em fevereiro.

Para a coordenação do Profuncionário, os prefeitos e secretários municipais são parceiros significativos no sucesso do programa. Junto com os profissionais da Seduc garantem a formação, a qualidade da profissionalização e a concretização de educadores capacitados no ambiente escolar.





Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168533/visualizar/