Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 02 de Dezembro de 2008 às 12:17

    Imprimir


Às vésperas de completar um ano no país, a TV digital chega a Mato Grosso. No próximo dia 16, Cuiabá passa a receber as transmissões em alta resolução pela TV Centro América, afiliada da Rede Globo. O ministro das Comunicações, Hélio Costa, assegurou sua presença na Capital para prestigiar a solenidade. A articulação partiu da senadora Serys Marli (PT), que participou de uma audiência com o ministro semana passada. Ela já avisou a direção da TVCA sobre a vindo de Hélio Costa.

Inicialmente, o sinal em alta tecnologia será exibido em Cuiabá e, depois, vai abranger outras regiões do Estado. Na nova forma de transmissão, as imagens são mais nítidas, sem ruídos ou interferências, pois não há perda de sinal da antena até a recepção doméstica.

Os empresários Eduardo e Elias Zahran, fundadores desde a década de 1950 do Grupo Zahran, que congrega, entre outras empresas, as emissoras Centro América e TV Morena, que cobre Mato Grosso do Sul, prometem fazer barulho no ato que marcará a consignação do sinal. Além do ministro Costa, vão estar presentes outras autoridades, como o governador Blairo Maggi.

Cuiabá será a sétima capital brasileira com transmissão digital, depois de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Belo Horizonte, Curitiba e Bahia. A partir do dia 16, programas de jornalismo e de entretenimento da TVCA serão ravados no formato digital, que garante maior qualidade de som e imagem, sem ruídos na transmissão. O sinal da TV digital também pode ser transmitido a computadores e celulares, que precisam estar preparados para a recepção. A estréia oficial desse novo meio de transmissão no Brasil aconteceu em dezembro de 2007, na cidade de São Paulo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168655/visualizar/