Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 02 de Dezembro de 2008 às 06:53
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Apesar do prefeito reeleito de Cuiabá Wilson Santos negar a pré-candidatura ao governo do Estado, a cúpula nacional do PSDB "rasgou elogios" ao gestor e deixou claro que ele vai concorrer ao Palácio Paiaguás em 2010. O senador Tasso Jereissati (CE) anunciou ainda que o ex-senador Antero Paes de Barros, hoje bloqueiro e marqueiteiro, também comporá a chapa majoritária do tucanato, na esperança de retornar ao Congresso Nacional. Segundo ele, o Senado sente saudades de Antero.

Tasso foi um dos líderes do tucanato presentes no seminário "Cuiabá e a Crise Mundial", organizado pela gestão Santos na semana passada. O encontro motivou a presença do presidente do PPS, Roberto Freire (PE), do líder do PSDB na Câmara, deputado José Aníbal (SP), do vice-governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia (PSDB), do presidente do Conselho Federal de Economia, Pedro Calmon Garcia, o Pepeu, e ainda do senador mato-grossense Gilberto Göelner (DEM).

Tasso Jereissati elogiou a iniciativa de Santos pela realização do seminário para debater a crise econômica mundial. Na sua opoinião, o prefeito "é visionário" e por isso merece o respeito de seus colegas de partido. O senador criticou a postura do governo federal diante da crise. Diz que o presidente Lula não tem tomado as medidas corretas para combater a crise.

Em meio às discussões na área econômica, Tasso desviou o assunto para o campo político-partidário, como estratégia para valorizar Wilson Santos. "Eu estive andando pela cidade de Cuiabá e notei que ela está cada vez mais bonita. Wilson fez um belo trabalho aqui. Tenho certeza que o povo de Mato Grosso vai cobrar a candidatura dele (Santos) ao governo. Além disso o Senado sente falta de Antero e vamos cobrar a sua candidatura".

Ex-deputado federal constituinte, Antero foi senador de 1999 a 2006. Nesse interím ele tentou por duas vezes, sem êxito, a cadeira de governador. Perdeu para Blairo Maggi, que saiu vitorioso no primeiro turno, tanto em 2002 quanto em 2006. Já Wilson Santos, ex-deputado estadual e federal, se reelegeu prefeito nas urnas deste ano no segundo turno e agora virou a principal aposta do tucanato rumo à sucessão de 2010.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168699/visualizar/