Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 28 de Novembro de 2008 às 18:49

    Imprimir


O deputado Eliene Lima (PP) é apontado como o parlamentar mais atuante de Mato Grosso na Câmara Federal, segundo informa o portal da casa de leis. Os levantamentos, em forma de gráfico, colocam Eliene com a maior produção da atual legislatura, entre 1º de fevereiro de 2007 a 28 de novembro de 2008, tendo apresentado três vezes mais propostas que o 2º parlamentar mais produtivo, o peemedebista Carlos Bezerra. No total foram apresentados pelo parlamentar progressista 556 documentos, entre Projeto de Lei (PL), Emenda nas Comissões (EMC), Projeto de Lei Complementar (PLP) e Indicação (INC). Já Bezerra apresentou, desde fevereiro do ano passado, 150 propostas.

Eliene só foi superado no quesito apresentação de Projetos de Lei. Ele propôs 44, contra 85 projetos de Carlos Bezerra.

O site da Câmara Federal também destaca a participação efetiva do deputado progressista de 1º mandato nas presenças em plenário, durante todo o ano de 2007 e no segundo semestre deste ano. Ele aparece com 99% de presença nas 217 sessões realizadas. Estes dados são conhecidos a partir da somatória das presenças com as ausências justificadas, incluindo as missões oficiais do parlamentar fora do Congresso Nacional.

Para chegar ao cálculo final da produção legislativa, a Câmara reúne todos os registros feitos pelo parlamentar, dentre eles os pareceres de sua autoria nas comissões e no plenário, as emendas e os projetos de lei apresentados, os requerimentos, as questões de ordem levantadas, as indicações e os relatórios diversos.

O legislador de Mato Grosso fica na frente ainda quanto ao total de discursos proferidos em plenário. Até hoje (28/11), foram realizados 303 falas. Em segundo aparece, o parlamentar Wellington Fagundes (PL), com 66 realizados.

Para Eliene Lima, a liderança no ranking de parlamentares mais atuantes de Mato Grosso representa respeito aos mais de 65 mil votos que recebeu. “tenho que fazer jus aos votos que recebi e quero ir além. Trabalho para estar entre os 50 deputados federais mais atuantes deste País e para isso anda por todas as regiões de Mato Grosso para ouvir os anseios da população e assim levá-los até Brasília para que possam ser ouvidos e solucionados”, finaliza Lima.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168745/visualizar/