Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 26 de Novembro de 2008 às 17:16
Por: Jaime Neto

    Imprimir


O deputado Alexandre César (PT) usou a tribuna na sessão noturna desta quarta-feira (26/11) para falar sobre o congresso universitário da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso) que irá ocorrer nos dias 7 a 11 de dezembro. Segundo ele, o evento faz parte do processo de autonomia da universidade.

Entretanto, o parlamentar afirmou que alguns fatos em curso sobre o debate em torno do congresso têm causado estranheza. Ele explicou que há um entendimento entre governo, parlamento e comunidade universitária que para o cumprimento do PCCS da instituição até 2010 não haveria novas ampliações da Unemat.

Ele, porém, questionou o fato da discussão em torno da mudança da sede da reitoria de Cáceres para Cuiabá. “Não tenho opinião formada sobre o assunto. Isso deve ser tratado pela universidade, mas não pode ser o tema central do congresso. O tema central tem que ser o modelo de gestão”, disse.

O deputado estranhou ainda a opinião dada pelo reitor da Unemat aos veículos de comunicação, Taisir Karim, de que se o congresso aprovar a mudança da sede de Cáceres para a Capital que não irá acatar a decisão. “Não se pode admitir estes arroubos imperiais”, disse César.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168903/visualizar/