Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 26 de Novembro de 2008 às 16:15

    Imprimir


O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, ressaltou, nesta quarta-feira (26), a importância do debate público como forma de avançar nas políticas públicas para o meio ambiente. Em reunião com a Frente Parlamentar Ambientalista e o Observatório do Clima, na Câmara dos Deputados, Minc adiantou que o Plano Nacional de Mudanças Climáticas, que será anunciado na próxima segunda-feira (1/12), terá metas de redução para o desmatamento da Amazônia e na área da energia

Para Minc, a cobrança dos parlamentares, academia, ONGs e sociedade é sempre necessária para melhorar as ações e iniciativas do governo. "Esse é um processo permanente. Queremos que o parlamento e a sociedade sempre cobrem do governo para que as coisas melhorem. Que saúdem os avanços e cobrem o que falta", defendeu o ministro.

O Observatório do Clima apresentou ao ministro o documento Elementos para a Formulação de um Marco Regulatório em Mudanças Climáticas no Brasil: Contribuições da Sociedade Civil, com minuta de projeto de lei para a construção da Política Nacional de Mudanças Climáticas. O texto propõe ao governo federal a adoção de uma meta que prevê de até 2020 o Brasil reduza em 20% as emissões de gases de efeito estufa, com base o ano de 1990.

O Ministro também falou do Projeto de Lei do Fundo Clima, que dará destaque à defesa da caatinga e ao combate à desertificação. Ele também destacou que o ministério não é um samba de uma nota só? e fará o monitoramento de todos os biomas.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168908/visualizar/