Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Novembro de 2008 às 08:59

    Imprimir


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, informou nesta segunda-feira, dia 24, que está definido o período de recesso judiciário no Estado. Começará no dia 20 de dezembro e terminará no dia 6, com as atividades forenses sendo retomadas no dia 7. O período vale para a Justiça Estadual, Justiça Federal, Justiça do Trabalho e Justiça Eleitoral. “Esse é o período em que a advocacia poderá respirar, os advogados poderão descansar e planejar suas atividades para o ano seguinte” – disse.

Ao contrário dos anos anteriores, a Ordem dos Advogados do Brasil procurou sincronizar o período de recesso do Judiciário em Mato Grosso. Faiad lembrou que desde o fim das férias forenses, a atividade da advocacia vinha enfrentando diversos sacrifícios. Ele lembrou que, ao contrário dos magistrados, o advogado não tem período de férias.

No período de recesso, conforme explicou o presidente da OAB, o Judiciário funcionará apenas em sistema de plantão para casos emergenciais.

O último entendimento aconteceu na tarde desta segunda-feira, quando Faiad se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa. Segundo ele, Lessa foi sensível ao apelo pelo recesso, a exemplo da direção dos judiciários federais. “É mais uma demonstração de maturidade nas relações entre a advocacia e a direção da Justiça” – classificou.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169060/visualizar/