Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 24 de Novembro de 2008 às 09:41
Por: Raoni Ricci

    Imprimir


Nenhum político mato-grossense está classificado entre os melhores parlamentares do ano de 2008, no Prêmio Congresso em Foco, realizado pelo site Congresso em Foco. O prêmio tem objetivo central de valorizar os bons exemplos de atuação política na Câmara dos Deputados e no Senado e ainda estimular a participação política da população, pois é ela quem indica os melhores deputados e senadores, através de uma votação pela internet. No total, foram 1.225.911 votos, durante 60 dias de votação. Os 42 finalistas, 16 deputados e 26 senadores, serão premiados no próximo dia primeiro, em Brasília. Mato Grosso está fora da festa.

Para os internautas, os melhores senadores de 2008 foram Alvaro Dias (PSDB-PR), Pedro Simon (PMDB-RS), Eduardo Suplicy (PT-SP), Cristovam Buarque (PDT-DF) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE). Na Câmara, foram apontados com atuação exemplar os deputados; Fernando Gabeira (PV-RJ), Luciana Genro (Psol-RS), José Carlos Aleluia (DEM-BA), Gustavo Fruet (PSDB-PR) e Rita Camata (PMDB-ES).

Presente na lista dos melhores nos últimos três anos o deputado Fernando Gabeira, o parlamentar venceu a primeira edição do prêmio e ficou em terceiro na segunda, ressaltou que a premiação é um sinal de prestígio e joga mais responsabilidade sobre os parlamentares. “Isso significa, ao mesmo tempo, mais responsabilidade, sobretudo porque estamos entrando em um ano que vai exigir de nós um esforço muito grande. Vamos ver se, na crise, conseguimos também ter um bom desempenho”, disse Gabeira em entrevista ao site Congresso em Foco.

A deixa do deputado federal precisa ser bem assimilada pelos parlamentares de Mato Grosso, que estão deixando a desejar, pelo menos é o que aponta o Prêmio Congresso em Foco, promovido por um site especialista em cobertura política. “Nossos políticos estão tendo uma atuação apagada e o resultado desse prêmio é o reflexo disso. Os deputados e senadores de Mato Grosso precisam se engajar mais, aparecer como bons políticos, bons representantes do povo no Congresso Nacional”, afirma um analista político.

O professor de geografia Carlos Eugênio Lima, 47 anos, não se mostrou surpreso com o resultado da votação. Ele é um cidadão mato-grossense que acompanha a cobertura jornalística do Congresso em Foco e votou nessa edição do prêmio. “Os políticos de Mato Grosso só aparecem em escândalos como o do vídeo da revista Época, na Lista Suja e na lista dos deputados mais faltosos”, afirma completando que essa mentalidade precisa ser revista, que os nossos políticos devem trabalhar mais pelo povo e para o povo.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169163/visualizar/