Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 21 de Novembro de 2008 às 13:56
Por: Alline Marques e Marcos Coutin

    Imprimir


O efetivo da Polícia Militar terá o reforço de 150 homens nas ruas da Grande Cuiabá a partir de hoje. A ação é para aumentar a segurança para o final do ano. Sob a orientação do governador Blairo Maggi e do secretário-chefe da Casa Civil, major Eumar Novacki, a Secretaria de Estado de justiça e Segurança Pública (Sejusp) irá aumentar o efetivo em regime de hora extra.

Outros 10 municípios também deverá ser beneficiados com um número maior de efetivo. A distribuição dos 150 homens será de acordo com o mapa da violência. A Sejusp irá analisar os pontos mais violentos da Grande Cuiabá e reforçar a segurança.

O governo deverá ter um gasto entre R$ 300 e R$ 500 mil com o pagamento de hora extra. O recurso provêm da fonte oriunda da Sejusp e do Detran, isso porque, os policiais também realizarão blitz em pontos estratégicos de Cuiabá e Várzea Grande.

Para Novacki, o investimento não só ajudará o setor da segurança como também beneficiará a população. “O objetivo maior é combater a violência, melhorar os indicativos e diminuir a sensação de insegurança que paira sobre a sociedade”, afirmou.

Outro ponto positivo, é que, de acordo com Novacki, o efetivo está preparado para combater grandes assaltos e fechar todas as saídas das cidades se preciso for.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169193/visualizar/