Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 20 de Novembro de 2008 às 14:27

    Imprimir


Gaeco prendeu o diretor em flagrante depois de dois meses de investigação.

O diretor da cadeia pública do Capão Grande, em Várzea Grande, Rodrigo Lara da Silva foi preso em flagrante nesta quarta-feira à tarde, durante uma operação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). O diretor foi levado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania - Cisc Verdão, em Cuiabá. Ontem ele prestou depoimento a um delegado da Polícia Civil.

Rodrigo Lara é acusado de extorsão. O Gaeco investigou o diretor por cerca de dois meses, após receber uma denúncia. Segundo a polícia, Rodrigo exigia dinheiro do dono de uma empresa que fornecia comida para a unidade prisional.

O diretor do presídio ameaçava cancelar o contrato com o fornecedor caso o valor não fosse pago.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, o novo diretor da unidade será Pedro Pio de Souza, que trabalha Superintendência de Gestão Penitenciária do Sistema Prisional do Estado.

Pedro Pio já foi diretor da cadeia pública de Rondonópolis. Ele assumiu interinamente a cadeia após a fuga de 11 presos do local em junho de 2007. À época, Pio substituiu o diretor da cadeia, Diego Fernando Gomes de Carvalho.

O novo diretor da cadeia do Capão Grande também já foi diretor do mesma cadeia em 2006. Na época ele enfrentou uma rebelião que foi provocada por 20 detentos. Nesta época um agente carceário ficou refém dos presos mas acabou sendo libertado com escoriações após a Polícia Militar controlar a situação.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169231/visualizar/