Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 19 de Novembro de 2008 às 17:08

    Imprimir


O Parlamento do Reino Unido aprovou um projeto de lei para diminuir em 80%, até 2050, as emissões de gases de efeito estufa. A rainha Elizabeth 2ª deve agora dar sua aprovação formal à matéria.

A aprovação acontece em um momento em que os países da UE (União Européia) não conseguem chegar a um acordo sobre o plano de ação sobre o aquecimento global, que prevê a redução de 20% das emissões de CO2 (dióxido de carbono) até 2020 e que deve ser adotado até o fim do ano.

O ministro britânico da Energia e Aquecimento Climático, Ed Miliband, declarou que a nova lei faz do Reino Unido "um líder mundial da política climática". "É a primeira legislação desse tipo no mundo e envia uma mensagem clara antes das discussões sobre o clima em escala européia e mundial para dizer que é possível tomar medidas sérias."

O Reino Unido visava inicialmente a uma redução de 60%, até 2050, nas emissões de CO2, em relação ao níveis de 1990.

Mas o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, pediu ao Comitê sobre o Aquecimento Climático que estudasse a possibilidade de ampliar esse objetivo para 80%.

O Comitê aprovou a ampliação enfatizando que o aumento da temperatura na Terra acontece mais rápido do que o previsto --por isso, o perigo das emissões de CO2 é maior.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169242/visualizar/