Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 19 de Novembro de 2008 às 10:47

    Imprimir


As propriedades anticâncer do brócolis, especialmente cru, e de outras plantas crucíferas, como a couve, podem ser comprovadas entre fumantes e ex-fumantes, destaca um estudo publicado na terça-feira (18) nos Estados Unidos.

O doutor Li Tang, do Roswell Park Cancer Institute, afirma que o risco de desenvolver câncer de pulmão cai entre 20% e 55% com o consumo da planta.

"O brócolis não é um medicamento, mas constitui um fator positivo para os fumantes incapazes de deixar o vício ou que não fazem nada para minimizá-lo", disse Li Tang durante a sétima conferência anual da Associação Americana para a Pesquisa contra o Câncer, em Washington.

"Entre os grupos de fumantes, o único fator de consumo ligado à redução do risco de câncer de pulmão foi o consumo de brócolis".

O brócolis reduz especialmente os riscos de carcinoma e de tumor escamoso, as duas subcategorias de câncer de pulmão agressivo, que atingem especialmente os fumantes compulsivos. Li ponderou que, no entanto, os resultados do estudo não são conclusivos a ponta de criara recomendações de saúde pública.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169290/visualizar/