Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 18 de Novembro de 2008 às 20:19
Por: Jaime Neto

    Imprimir


Em discurso na tribuna na sessão desta terça-feira (18/11) o 1° secretário da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP), cobrou do governo federal e, em especial, ao ministério da Agricultura uma posição em relação à crise que começa atingir o setor produtivo. Segundo ele, os bancos começam a confiscar maquinários dos produtores inadimplentes justamente no momento em que o setor mais precisa de apoio para o plantio.

“Os agricultores não são caloteiros, mas estão enfrentando os efeitos da crise mundial. Estamos no epicentro desta crise e não vejo uma ação do governo federal no sentido de estimular o setor produtivo”, afirmou Riva.

O deputado conclamou a Assembléia Legislativa para fazer expediente junto ao governo federal no sentido de tentar suspender essa ação dos bancos. “Neste momento o que os produtores precisam é de plantar”, disse. Segundo o parlamentar, há 90 dias nenhum economista no país alertou para a crise que atinge o mercado mundial.“Se não estimularmos o setor produtivo em 2010 muitos agricultores que acreditaram e geraram riqueza neste país vai parar de plantar. O ministério da Agricultura tem que agir imediatamente”.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169329/visualizar/