Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Terça - 18 de Novembro de 2008 às 19:18

    Imprimir


O Dia da Consciência Negra, na quinta-feira (20), será lembrado com feriado em 360 municípios do país. A lista das cidades pode ser conferida no site da Presidência da República.

No Estado de São Paulo, o feriado é comemorado em 97 cidades. Na cidade de São Paulo, a partir das 10h, haverá concentração da Marcha da Consciência Negra, na avenida Paulista, em frente ao Masp. A passeata irá terminar na praça Ramos, no centro.

A partir das 9h, na praça da Sé (centro), haverá shows gratuitos promovidos pela Secretaria da Cultura.

Estradas

A CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) de São Paulo prepara um esquema especial de trânsito entre amanhã (19) e segunda-feira (24), devido ao feriado prolongado. Estima-se que aproximadamente 1,6 milhão de veículos deixem a cidade --a frota é de aproximadamente 6 milhões.

A Operação Estrada vai monitorar a saída da cidade amanhã, no período da tarde, e no feriado, no período da manhã. O acompanhamento do retorno à cidade será no domingo (23), no período da tarde, e segunda-feira (24), pela manhã.

Os eixos monitorados serão as marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes, Presidente Tancredo Neves, das Juntas Provisórias, Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo, Salim Farah Maluf e Professor Abraão de Moraes. Também haverá acompanhamento do fluxo nos eixos norte-sul, leste-oeste e na avenida Francisco Morato.

A CET vai monitorar o trânsito especialmente nos acessos e chegadas das rodovias. A recomendação é os motoristas com destino às rodovias evitem viajar das 14h às 22h nos dias 19 e 20 e das 6h às 13h nos dias 23 e 24. A companhia aconselha que as saídas sejam programadas para o período das 22 às 6 horas.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169334/visualizar/