Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 18 de Novembro de 2008 às 15:15

    Imprimir


Uma comissão de parlamentares do Congresso Nacional ser reúne amanhã, 19, às 16h, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, para defender a constitucionalidade da Lei 11.738/08, que estabelece o Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público. Os parlamentares vão contra-argumentar a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) apresentada pelos governadores do Rio Grande do Sul; Ceará; Santa Catarina; Mato Grosso do Sul e Paraná que questiona a Lei.

A comissão é formada pelos deputados Fátima Bezerra (PT-RN), Carlos Abicalil (PT-MT), Severiano Alves (PDT-BA), Alice Portugal (PCdoB-BA) e João Matos (PMDB-SC); e pelos senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Ideli Salvati (PT-SC), Fátima Cleide (PT-RO).

A Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Professores, composta por senadores e deputados, será lançada amanhã, às 10h, no plenário da Comissão de Educação e Cultura da Câmara. Segundo a deputada Fátima Bezerra, que propôs a criação da Frente em parceria com o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), os governadores estão querendo transformar o piso em teto, pois querem incorporar as gratificações e outras vantagens ao valor do piso.

"O que fizemos na Lei é o correto, colocamos que piso é piso e teto é teto; as vantagens ou gratificações que os professores, por acaso tenham, devem ser agregadas para além do valor do piso, que hoje é de R$ 950", disse.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169360/visualizar/