Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 18 de Novembro de 2008 às 14:08

    Imprimir


Derrotado nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e, segundo o próprio elenco, fora da briga pelo título nacional, o Palmeiras pretende manter Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe para a próxima temporada, afirmou nesta terça-feira o vice-presidente de futebol do clube, Gilberto Cipullo.

Segundo o dirigente, a equipe do Parque Antarctica está satisfeita com o trabalho do treinador, campeão paulista com o time neste ano, que foi agredido por integrantes de uma torcida organizada na sexta.

"Nós estamos dentro das metas que foram planejadas no ano. Queríamos um time que fosse candidato aos títulos e que ganhasse pelo menos um deles. Já estamos fazendo planos para o elenco do ano que vem. Ele [Luxemburgo] está absolutamente calmo e disposto a continuar com esse projeto. Temos certeza que o time do Palmeiras vai amadurecer e crescer no próximo ano", disse Cipullo, em entrevista à rádio "Jovem Pan".

As polêmicas entre o treinador e os torcedores palmeirenses ganharam força após o Luxemburgo decidir não viajar com o time para Buenos Aires, mas aparecer na TV comentando a eliminação de seus comandados da Copa Sul-Americana.

No domingo, na derrota por 5 a 2 para o Flamengo, o técnico apareceu no estádio do Maracanã utilizando uma tipóia no braço direito em virtude da fratura no cotovelo sofrida durante o atrito com a torcida Mancha Alviverde.

"Esses acontecimentos foram lamentáveis e revoltantes no nosso modo de ver. Há muito tempo, o Palmeiras não brigava por títulos. Este ano ganhou um campeonato, brigou pelo primeiro lugar e aconteceu um negócio desse. Acho que eles [os integrantes da torcida] preferem um time que luta para não cair, porque daí eles têm espaço na mídia", adicionou o vice-presidente de futebol.

A Mancha se defende das acusações de Luxemburgo e alega que pretendia apenas conversar com o treinador, que apresentou uma postura agressiva contra os torcedores e iniciou a confusão.

Um dos integrantes da torcida organizada, um jovem de 29 anos, cujo nome não foi divulgado, registrou boletim de ocorrência contra o comandante palmeirense e se diz agredido com um soco e um chute.

Em meio a toda essa crise envolvendo a chefia do Palmeiras e a torcida, o time paulista ainda busca uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América. Na quinta colocação do Brasileiro, o time volta ao G4 na próxima rodada se vencer o Ipatinga, no Parque Antarctica, no domingo --Cruzeiro e Flamengo, seus principais adversários na briga pela classificação, jogam entre si.

"Se a vaga não vier, vai ser uma decorrência. O que importa é que o desempenho da equipe foi bom. Nós já esperávamos a oscilação, porque reformulamos o time no meio do ano. Se o time não classificar, não será motivo para desespero ou para demissão de alguém."





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169370/visualizar/