Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 18 de Novembro de 2008 às 09:37
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


Lucas do Rio Verde ganhou de janeiro a última terça-feira (11), 467 novas empresas de diferentes segmentos. Relatório emitido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico aponta que a maior parcela - 455 - é de micro empresas como lojas de confecção, comércio varejista, hotéis, centros de formação de condutores, além de outras. Só Notícias apurou que na relação constam ainda 6 pequenas empresas, como transportadora de cargas, e demais.

Outras 6 enquadram-se como grandes nas atividades de fabricação de óleos vegetais em bruto, exceto óleo de milho, comércio por atacado, comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários, compra e venda de imóveis próprios, serviços combinados de escritório e apoio administrativo.

Com pouco mais de 32 mil habitantes, de acordo com a última contagem do Instituto Brasileiro de Geografia Estística, Lucas do Rio Verde é apontada como importante pólo do agronegócio em Mato Grosso e, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edu Pascoski, é neste segmento que o município tem notado o crescimento na industrialização.

Ele destaca que a implantação de uma indústria de alimentos na cidade tem fomentado a geração de empregos na cidade. Pascoski ressalta ainda setores como a construção civil e a prestação de serviços.

No que se refere a empregos, Só Notícias apurou que Lucas computou de janeiro a setembro a abertura de 8.798 vagas no mercado de trabalho. As demissões somaram 5.624 e o saldo positivo de 3,174 foi mantido.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169402/visualizar/