Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 18 de Novembro de 2008 às 07:24
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Para presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, a escolha tem que ser ouvindo o povo, do contrário a derrota será certa

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), cobrou oficialmente o Partido da República a definição de regras que constituam o perfil e apontem o candidato da sigla para sucessão do governador Blairo Maggi em 2010, além das duas vagas de senador, a de vice-governador, de 8 deputados federais e 24 estaduais. "Como já se prolifera candidaturas (Luiz Antônio Pagot) dentro do partido, o ideal é que existam regras levando em consideração o respeito, a ética, a transparência e principalmente levantamentos técnicos ( pesquisa qualitativa e quantitativa)".

Ele ponderou que a única coisa que o PR não pode fazer é deixar de escolher o nome que o povo quer. "Por isso para a disputa ser salutar é preciso a definição agora de regras e de posições claras e transparentes, ou seja, decisões de cúpula não deram certo no passado e novamente não darão certo". O deputado acrescentou que vem insistentemente tendo seu nome lembrado e apontado como uma possível candidatura.

"Não adianta o governador do Estado ou a cúpula partidária decidir quem será candidato, pois a palavra final sempre cabe ao povo, ao eleitor. Num passado não muito distante, a candidatura certa foi trocada por um posicionamento endurecido dos governantes e as derrotadas se tornaram fragorosas", disse Sérgio. Ele cobra de todos os membros do PR atenção e uma longa interpretação dos resultados das urnas nas eleições municipais.

Para ele qualquer um pode ser candidato e tem o direito de pleitear a candidatura, só que ela tem que ser definida dentro de critérios éticos e democráticos. "Aqui ninguém tem o direito a vetar ou colocar obstáculo nas pretensões de nenhum candidato", explicou, conclamando a todos que se lancem candidatos, trabalhem e conquistem o direito de disputarem os cargos para o qual o PR pretende lançar candidatos.

Sérgio Ricardo lembrou ainda que não basta viabilizar o nome apenas no partido ao qual se é filiado. Segundo ele, todos hoje têm o entendimento que sozinho nenhum partido conquista o Governo do Estado, então os pré-candidatos, no qual eu me incluo, terão que trabalhar muito não apenas dentro do partido, mas ainda com os aliados.

O presidente da Assembléia citou frase do libertador Simon Bolívar. "A arte de vencer se aprende nas derrotas".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169417/visualizar/