Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 13 de Novembro de 2008 às 17:32
Por: Itimara Figueiredo

    Imprimir


O deputado José Riva (PP) reconheceu o trabalho da Assembléia Legislativa na aprovação da Mensagem 80, que modifica o artigo 14-B da Lei Complementar 320, de 30 de junho de 2008. Ela altera o regime de trabalho dos docentes da Educação Superior, permitindo aos que estão na classe A optarem pelo regime de tempo integral, em dedicação exclusiva ou de tempo parcial, conforme proposta negociada com a Reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

O deputado pediu a aprovação do projeto em caráter de urgência e destacou também as participações do deputado Alexandre César e do secretário Chico Daltro (Secitec) nas discussões.

O projeto foi lido no dia 11 e aprovado em primeira e segunda votações nas sessões desta quarta-feira. “Quero parabenizar o trabalho que foi feito pela Assembléia Legislativa, especialmente, ao deputado Alexandre César, que acompanhou os debates e também a atuação do secretário Chico Daltro, que vem realizando um trabalho importante na secretaria (Secitec)”, disse Riva.

Neste ano, Riva apresentou emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias para aumentar os recursos destinados ao ensino profissionalizante. Ele tem defendido que essa é uma das saídas para a diminuição do desemprego, uma vez que, o profissional capacitado tem mais chances de ingressar no mercado de trabalho. “É uma vergonha o estado investir em obras e não ter pessoas capacitadas para atender o mercado”, disse o deputado se referindo às empresas que se instalaram no interior de Mato Grosso, mas que tiveram que buscar mão de obra qualificada em outros estados.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169595/visualizar/