Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 13 de Novembro de 2008 às 16:48

    Imprimir


Após uma maratona para localizar o prefeito eleito Zé Carlos do Pátio (PMDB), a Justiça Eleitoral, enfim, conseguiu proceder os trâmites para dar andamento ao pedido de representação efetivado pelo Ministério Público Eleitoral contra o peemedebista. A representação é por suposta compra de votos e pede à Justiça a cassação dos diplomas do prefeito eleito e da vice-prefeita eleita, Marília Salles (PSDB). Na verdade, Zé Carlos foi “citado por hora certa” e, a partir de hoje, já inicia o prazo para sua defesa.

O promotor de justiça Sérgio Silva Costa explicou à reportagem que o oficial de justiça esteve anteontem (11) na casa do peemedebista e deixou ciente a sua esposa, a professora Neuma Morais, dizendo que voltaria ontem para proceder a “citação por hora certa” do político. Conforme o promotor, esse tipo de recurso é usado quando há evidências de que a pessoa está criando embaraços para o cumprimento da notificação. Assim, Zé Carlos foi “citado por hora certa” nesta quarta-feira, independentemente da sua presença no referido endereço.

A partir de hoje, o promotor informou que os réus no processo têm um prazo de cinco dias úteis para apresentação da sua defesa. Na seqüência, há a designação das audiências para inquirição das testemunhas do processo e, depois, as partes fazem as alegações finais acerca do caso. Logo após, o juiz já define a sua sentença.

O promotor de justiça argumentou que o processo em que Zé Carlos é acusado de compra de votos somente não teve um desfecho ainda devido às dificuldades impostas pelos réus para proceder a notificação. Foram cerca de 19 dias para a conclusão das notificações acerca da representação. Marília Salles (PSDB) e a vice-presidente do PMDB municipal, Terezinha Silva, foram notificadas quanto à ação antes de Zé Carlos.

O pedido de cassação do diploma de Zé Carlos e de Marília Salles surgiu após uma ação da Polícia Militar, no dia das eleições. A acusação é que foi encontrada uma quantia em dinheiro na casa do presidente da União das Associações de Moradores da Vila Salmen (Unisal), Miguel Milani, além de uma lista com nomes e material de campanha da coligação do prefeito eleito.





Fonte: A Tribuna

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169600/visualizar/