Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 13 de Novembro de 2008 às 16:27

    Imprimir


Dois agricultores em Ipuaçu, no Oeste Catarinense, depararam-se com algo inusitado. Eles encontraram em suas lavouras - uma de triticale e outra de trigo - dois círculos perfeitos com diâmetro de 19 metros, onde as plantas foram deitadas de forma homogênea no sentido horário.

O que mais intriga a todos é que não há sinal ou rastros de máquinas ou pessoas que pudessem ter feito essas circunferências perfeitas. Também não havia sinal de fumaça, palhas queimadas ou quebradas.

Os círculos ainda são delimitados por uma faixa de 30 a 40 centímetros com plantas em pé, após essa faixa existe outra de 2 metros de largura com as plantas deitadas no mesmo sentido horário.

No sábado (8), os agricultores relataram estranhas marcas nas plantações de trigo da região e, como se pode ver na foto, estranhas mesmo. Foram dois desenhos iguais a esse, distantes 1 km um do outro e, com certeza são "Agroglífos", como são chamados os desenhos feitos enigmaticamente com o uso de algum tipo desconhecido de tecnologia em áreas cultivadas com cereais e, mais raramente, pastagens naturais.

Inicialmente conhecidos como 'círculos ingleses', eles tiveram origem nos anos 80, em áreas rurais do sudoeste da Inglaterra, mas nos anos seguintes foram se espalhando para outros países. Até hoje já foram registrados 20 mil em pelo menos 30 nações, embora o local de seu surgimento original, a Grã-Bretanha, ainda detenha cerca de 80% das manifestações mundiais, que podem chegar a mais de três mil por ano.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169603/visualizar/