Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 12 de Novembro de 2008 às 16:11

    Imprimir


O TRE-GO (Tribunal Regional Eleitoral) cassou o registro de candidatura do prefeito eleito em Acreúna (GO), Wander Carlos de Souza (PMDB), e o vice em sua chapa, Nivaldo Pereira (PMDB), por suposta compra de votos nas eleições municipais deste ano. Souza foi eleito com 42,85% dos votos válidos na disputa deste ano.

A representação partiu do Ministério Público Eleitoral, que acusa o peemedebista de suposta captação ilícita de votos por distribuir gratuitamente 12 mil bandeiras políticas bem como pelo suposto transporte irregular de eleitores. A doação das bandeiras foram consideradas como brindes pelo tribunal eleitoral.

Na mesma decisão, o juiz eleitoral Levine Artiaga considerou o transporte de eleitores da zona rural para participarem de comícios e carreatas como irregular.

O magistrado afirma ainda que Souza é o maior empregador da região, com patrimônio declarado de mais de R$ 40 milhões, o que demonstraria o poder econômico exercido na população de Acreúna.

Na defesa apresentada por Souza, o peemedebista nega as acusações.

O juiz, no entanto, afirma que as testemunhas apresentadas são empregados do prefeito eleito e, portanto, certamente suspeitas em face ao vínculo empregatício e a dependência econômica.

Em sua sentença, o juiz impôs a pena de multa no valor de cerca de R$80 mil, além de declarar Souza inelegível por três anos.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169680/visualizar/