Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 11 de Novembro de 2008 às 17:11

    Imprimir


Cientistas desenvolveram uma "pilula inteligente" que contém um microprocessador, bateria, rádio sem fio e um reservatório que permite a liberação de medicamento em uma região específica do corpo. A cápsula, produzida pela Philips, mede a acidez com um sensor para determinar a sua localização no intestino e então libera a medicação onde ela é necessária.

Segundo especialistas, a capacidade da pílula de levar medicação para tratar doenças da região digestiva diretamente para a área de enfermidade faz com que as doses sejam menores, o que reduz os efeitos colaterais.

Cápsulas contendo câmeras em miniatura já são usadas como ferramenta de diagnóstico, mas elas não conseguem levar medicamentos.

A iPill também pode medir a temperatura local e informá-la remotamente a um receptor externo.

A empresa fabricante planeja apresentar a iPill na reunião anual da Associação Americana de Cientistas Farmacêuticos (AAPS na sigla em inglês) em Atlanta este mês.

A iPill ainda é um protótipo, mas adequada à fabricação em série, informou a Philips, que é uma das maiores fabricantes mundiais de equipamentos hospitalares.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169767/visualizar/