Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 11 de Novembro de 2008 às 16:29
Por: Thiago Almeida

    Imprimir


Policiais civis e militares iniciaram nesta terça-feira (11.11), em Cuiabá, o 1º curso de atirador policial de precisão, realizado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O objetivo é formar novos policiais atiradores, fornecendo embasamento teórico e prático na operação de armamentos de alta precisão.

O curso, com carga horária de 160 horas, é destinado a policiais civis e militares lotados em unidades de operações especiais ou em operações de alta complexidade. São ao todo dez vagas, sendo três para o Comando de Operações Especiais (COE), uma para o Grupo Especial de Fronteira (GEFron), uma para a Polícia Judiciária Civil (PJC) e cinco vagas para unidades policiais de outros Estados que são parceiras com o estado de Mato Grosso, entre elas Rio de Janeiro, Maranhão, Bahia e Mato Grosso do Sul.

Durante palestra, o secretário adjunto de Justiça, tenente-coronel Zaqueu Barbosa, fez uma análise da atuação das forças de segurança em ambientes de crise no Brasil durante os últimos anos.

Relembrando casos famosos como a tragédia do ‘Ônibus 174’, Zaqueu Barbosa ressaltou a importância do atirador de precisão. “Não podemos nos esquecer de que o time de atiradores é parte de um todo. No momento em que entendermos que ele é uma peça de uma grande engrenagem, conseguiremos o pleno funcionamento das operações especiais”, concluiu.





Fonte: Sejusp-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169772/visualizar/