Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 11 de Novembro de 2008 às 15:32
Por: Andressa Boa Sorte

    Imprimir


A Comissão de Ética do Democratas votou e decidiu por unanimidade (5 a 0) pela absolvição do deputado Wallace Guimarães, que apareceu ensacando dinheiro em um vídeo veiculado na propaganda eleitoral de Nico Baracat (PMDB) no último programa eleitoral para prefeito de Várzea Grande, supostamente a pedido do então candidato Júlio Campos (DEM) para insinuar venda de apoio político do parlamentar ao prefeito reeeleito Murilo Domingos (PR). Em entrevista ao RDNews desta terça (11), o presidente do diretório regional do DEM, Oscar Ribeiro, disse que a Comissão Executiva deve seguir o voto da Comissão de Ética e absolver o deputado. Apesar disso, fez uma ressalva. "É de praxe seguir o voto da Comissão de Ética, ainda mais sendo unânime como foi, mas isso não é algo obrigatório e ainda não está definido".

Desta forma, a possibilidade de expulsão de Wallace de seu partido, o que deixaria o parlamentar sob risco de perda do mandato por causa da regra do TSE pró-fidelidade, ainda não está descartada por completo. Os próprios democratas observam, porém, que o caso será dado por encerrado. Apesar das considerações, o presidente da Regional afirma que o relacionamento de Wallace com o DEM "está indo muito bem obrigado". "O relacionamento está muito bom e, pelo que vejo, ele (Wallace) não pretende deixar o DEM quando acabar seu mandato. Acho que ele quer fortalecer o partido", declara Oscar.

Perguntado se o fato de a esposa do deputado Wallace, médica Jaqueline Guimarães, ter pedido desfiliação do DEM teria deixado um clima pesado no partido, Oscar esquiva-se: "isso é normal hoje em dia. O marido vai para um lado e a mulher para outro. Os valores estão invertidos e a mulher está tomando decisões sozinhas", reflete o presidente em sua fala com uma certa carga machista.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169781/visualizar/