Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 11 de Novembro de 2008 às 15:08
Por: Viviane Moura

    Imprimir


O fim de coligações em eleições proporcionais (vereadores e deputados), lista fechada, financiamento público exclusivo, fidelidade partidária e inelegibilidade são algumas das propostas de reforma tributária, que deve ser votada ainda este ano.

Se for confirmada a proibição das coligações em eleições para vereador e deputados, como propõem o anteprojeto, ficará difícil para algumas legendas elegerem candidatos, a exemplo dos partidos nanicos.

Os temans citados serão discutidos às 14h desta terça-feira,11, no plenário 4, pelas comissões de Legislação Participativa; e de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal.

Os ministros da Justiça, Tarso Genro, e das Relações Institucionais, José Múcio, foram convidados para participar da audiência, que tem o apoio da Frente Parlamentar pela Reforma Política com Participação Popular.

O governo enviou ao Congresso os cinco anteprojetos contendo o pacote de alterações na política nacional, em agosto do ano passado.

A população pode fazer sugestões ao anteprojeto de reforma política até o próximo dia 15 deste mês através do site do Ministério da Justiça - www.mj.gov.br.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169786/visualizar/