Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 11 de Novembro de 2008 às 14:54
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Um novo relatório da equipe técnica do Tribunal de Contas do Estado aponta 53 irregularidades no balancete de 2007 da Defensoria do Estado, sob o comando de Helyodora Karoline Rotini, que vão desde falhas em licitações, suposto superfaturamento, despesas ilegais e até duplicidade de pagamento.

Categoricamente, o novo relatório demonstra que diversas irregularidades levantadas preliminarmente pelo TCE foram resolvidas. Isso porque, no início de outubro, os auditores chegaram a detectar 70 ações de mau uso do dinheiro público e que culminariam em prática de improbidade administrativa, durante uma inspeção na Defensoria.

São irregularidades que passam pelas despesas de coquetel, buffet e refrigerantes com valores de R$ 3,1 mil, superfaturamento de 136,42% em despesa de locação de veículo e a falta de bilhetes de passagens aéreas que comprovariam viagens feitas por conta da administração. As acusações envolvem também o subdefensor público-geral Clodoaldo Aparecido de Queiroz e o corregedor-geral Fábio Guimarães.

A denúncia foi protocolada no Ministério Público que insvestiga as ações. E o assunto gera polêmica, principalmente entre os deputados que já ensaiam até o pedido de CPI para apurar a situação na Defensoria.

Karol Rotini disputa um novo mandato à frente do órgão por mais dois anos. Ele concorre à reeleição, enfrentando o procurador Djalma Sabo Mendes. Amanhã os defensores que atuam em Cuiabá e Várzea Grande vão participar da segunda fase da votação para registrar a preferência.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169789/visualizar/