Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 11 de Novembro de 2008 às 07:48
Por: Auro Ida

    Imprimir


De olho na popularidade do presidente Lula e na possibilidade do PT lançar a ministra- chefe da Casa Civil, Dilma Rousself, a sucessão presidencial, a senadora Serys Marli (PT) já admite, em conversas informais, disputar o governo do Estado nas eleições de 2010, deixando de ser candidata à reeleição. Ela vem analisando, segundo informações, essa alternativa com entusiasmo, o que vem surpreendendo até os seus assessores mais próximos.

Dias atrás, numa viagem entre Cuiabá a Brasília, Serys Marli afirmou a um político não ter preocupação com eventual aliança entre o PR do governador Blairo Maggi e o PP do futuro presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva. Ela contou que, na campanha municipal, esteve presente nos 141 municípios de Mato Grosso e pode constatar o desgaste do governo estadual.

"Hoje o Maggi não ajuda muito", teria dito. Serys contou ainda que se considera vitoriosa em 65 municípios. Desse total, o PT elegeu 18 prefeitos e 21 vice-prefeitos e nas outras localidades o partido apoiou o candidato vitorioso.

"Estou com uma base sólida para disputar até o governo do Estado".

A senadora petista trabalhou, nas eleições municipais para viabilizar a sua reeleição, de acordo com a sua assessoria. Mas ela está empolgada é com a possibilidade de disputar a sucessão do governador Blairo Maggi. Esse fato já é avaliado no meio político.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169840/visualizar/