Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 10 de Novembro de 2008 às 18:23

    Imprimir


O atual presidente dos Estados Unidos, o republicano George W. Bush, deixará a Casa Branca como o chefe de governo mais impopular dos últimos 60 anos, desde o início das sondagens de opinião, afirma pesquisa realizada pela rede de televisão americana CNN divulgada nesta segunda-feira.

De acordo com a análise, 76% dos americanos entrevistados pela pesquisa CNN/ Opinion Research Corporation, desaprovam o governo Bush. Ao todo, 1.246 americanos foram entrevistados por telefone desde a última quinta-feira até ontem. A margem de erro é de três pontos percentuais para cima ou para baixo.

"Nenhum outro presidente conseguiu um índice de reprovação maior que 70%. Bush conseguiu isso por três vezes neste ano. Isso significa que Bush está mais impopular do que foi [o republicano] Richard Nixon (1969-74) quando ele renunciou com 66% de reprovação em pleno escândalo do caso Watergate", afirma o diretor da pesquisa Keating Holland.

Antes de Bush, o recorde de reprovação pertencia ao democrata Harry Truman (1945-1953) que conseguiu ter 67% de reprovação no último ano de governo, em 1952. Sobre as visitas de Obama à Casa Branca para iniciar a transição de governo, 57% acreditam que a transição será "fácil e livre de tensões" enquanto 39% acredita que a mudança "será difícil".





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169851/visualizar/