Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 10 de Novembro de 2008 às 16:25

    Imprimir


A partir do Natal do próximo ano, integradores e revendas poderão começar a comercializar computadores com o Windows 7 pré-instalado, conforme noticiou o blog Beyond Binary.

O anúncio foi feito durante uma sessão técnica realizada pela própria Microsoft, indicando os planos de entregar a versão OEM do sucessor do Vista até o fim de 2009.

Oficialmente, entretanto, a Microsoft ainda garante que o próximo sistema operacional chegará três anos após o lançamento da versão atual, ou seja, janeiro de 2010.

A aposta da Microsoft para o Windows 7 é alta, e a companhia se prepara para não cair nos mesmos problemas de seu atual sistema operacional, que devido a falhas de compatibilidade iniciais e alta exigência de hardware ficou muito aquém do esperado.

De acordo com o site The Register, para agilizar o lançamento da nova versão, a Microsoft removeu recursos de seu próximo sistema e está com foco na simplicidade.

O site Life Hacker publicou uma reportagem sobre dez das muitas novidades que já estão na versão beta (liberada para desenvolvedores recentemente) e que possivelmente estarão na versão final. Dentre elas, melhor organização da área de trabalho, a eliminação da barra lateral (os gadgets agora podem "flutuar" pela área de trabalho), recurso de segurança que faz menos perguntas ao usuário e a nova organização de documentos e acesso a eles por bibliotecas e grupos. A análise pode ser lida pelo endereço tinyurl.com/6ae25u.





Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169866/visualizar/