Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 10 de Novembro de 2008 às 16:11

    Imprimir


Um menino de 8 anos será julgado pela corte americana nesta segunda-feira por dois assassinatos premeditados, quando atirou em seu pai e em um amigo. O interrogatório ocorrerá no mesmo dia do funeral, segundo informações da agência AP.

De acordo com a polícia, o menino da 3ª série confessou o planejamento e a execução das mortes de seu pai, Vincent Romero, 29 anos, e de um colega de trabalho que alugava o quarto dele. O assassinato ocorreu dentro da casa de Romero na última quarta-feira, na cidade de St. Johns, uma pequena comunidade a nordeste de Phoenix, Estados Unidos.

Autoridades afirmaram que o estudante não tinha motivos aparentes para efetuar os tiros. "Isto é que nos confunde", disse o chefe de polícia Roy Melnick ao programa Today Show, da NBC, nesta segunda-feira. "Não há nenhum registro de algum problema na escola, de nenhum abuso", acrescentou.

A polícia divulgou que o menino usou uma arma calibre 22 para matar seu pai e o outro homem, Timothy Romans, 39 anos, de San Carlos.

Segundo o reverendo John Paul Sauter, da Igreja Católica de St. Johns, foi o próprio pai que o ensinou a usar uma arma para matar os cães no campo. Romero veio de uma família de caçadores e quis certificar-se de que o filho não teria medo de armas no futuro.

A polícia de St. Johns espera que o juiz concorde em julgar o menino como um adulto, porém admite que isso é pouco provável.

O advogado da criança disse que a polícia fez questionamentos a ela sem a representação de um parente ou de um advogado e disse que não informou ainda ao menino sobre seus direitos.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169868/visualizar/