Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 10 de Novembro de 2008 às 15:57
Por: Jaime Neto

    Imprimir


Apenas na primeira semana de novembro a deputada Chica Nunes (PSDB) já apresentou diversas indicações ao Governo do Estado buscando melhorias a municípios de Mato Grosso. Nestas solicitações duas cidades foram o foco da atuação parlamentar: Barão de Melgaço (a 121 Km de Cuiabá) e São José do Xingu ( a 931 Km da Capital).

A preocupação da parlamentar com o social segue o perfil das indicações. Em Barão de Melgaço, na região Pantaneira, Chica Nunes indicou ao governador Blairo Maggi a perfuração de poços artesianos, construção de creche e posto de saúde. Na cidade, ela reivindica a construção de uma creche para atender os bairros Cohab e Vila Moura. “Tal obra é de caráter significativo para as famílias que trabalham fora e que necessitam de um lugar seguro onde possam deixar seus filhos, enquanto executam suas atribuições diárias profissionalmente”, justifica. Também para atender os moradores destes bairros ela propõe a perfuração de um poço artesiano.

Outros três poços fazem parte de uma indicação ao governo visando atender a Vila Recreio e os bairros Buritizal e Acorizal. Ainda em Barão de Melgaço, foi solicitada a construção de um posto com estrutura para a implantação do Programa de Saúde da Família a fim de atender os moradores de Porto Brandão. “O local é um distrito ribeirinho distante da sede do município aonde se chega somente de barco. Diante desta dificuldade, é muito importante a implantação de um posto de saúde”, ressalta a deputada.

SÃO JOSÉ DO XINGU – Município situado no Norte da região do Araguaia também tem recebido atenção da deputada Chica Nunes. É dela a autoria de quatro indicações neste começo de mês buscando benefícios para a cidade e em especial ao distrito de Fontoura. Na localidade residem cerca de 2.500 habitantes e está a 100 Km da sede do município.

Para o distrito, foi reivindicada uma creche, um centro de convivência ao idoso, o patrolamento e encascalhamento da estrada que dá acesso a localidade e a construção de uma quadra poliesportiva coberta na escola Conveniada Comandante Fontoura. O colégio atende aproximadamente 760 alunos.

“O governo tem como objetivos promover crescimento e desenvolvimento de seus municípios. Uma das formas de estar cumprindo com essa meta é realizar investimentos em infra-estrutura de transporte, educação e serviços sociais. Por isso, faço estas indicações. No distrito de Fontoura, a estrada, por exemplo, é a única via de acesso. Ocorre que há anos esta estrada não recebe serviço de manutenção, certos trechos tornaram-se intransitáveis, causando transtorno a centenas de pessoas, que diariamente trafegam entre a sede do município e o distrito”, argumenta a parlamentar.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169870/visualizar/