Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 07 de Novembro de 2008 às 18:01

    Imprimir


Dermatologistas e oncologistas de Sinop estarão mobilizados amanhã, das 8h e 12h, no posto de Saúde Carlos Scholtão, na avenida das Itaúbas, com atividades alusivas ao dia nacional de campanha de prevenção à doença, promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Além de orientações, os profissionais realizarão exames gratuitos, visando identificar manchas e ferimentos que indiquem o problema. Casos confirmados devem ser indicados para tratamento. No Estado haverá atividades também em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Tangará da Serra, Primavera do Leste e Cáceres.

O câncer da pele é um tumor formado por células da pele que sofreram uma transformação e multiplicam-se de maneira desordenada e anormal dando origem a um novo tecido (neoplasia). Entre as causas que predispõem ao início desta transformação celular aparece como principal agente a exposição prolongada e repetida à radiação ultravioleta do sol. O câncer da pele atinge principalmente as pessoas de pele branca, que se queimam com facilidade e nunca se bronzeiam ou se bronzeiam com dificuldade.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169962/visualizar/