Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 07 de Novembro de 2008 às 06:02

    Imprimir


Dois rapazes foram presos ontem, por volta das 16 horas, pela Polícia Militar de posse de um revólver calibre 38, da marca Taurus, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

De acordo com o soldado Éderson Brandão Duarte, Marco Aurélio Miranda, de 19 anos, e Duílio da Silva dos Santos, também de 19, são suspeitos de estar praticando furtos pela universidade. Eles foram presos depois da denúncia feita pelo guarda da instituição.

Segundo Brandão, os dois rapazes teriam entrado a pé pela guarita principal da UFMT, localizada próxima da avenida Fernando Corrêa, e com dois capacetes nas mãos. “O fato de eles estarem a pé e com os capacetes despertou a atenção do guarda, que nos acionou via rádio”, explicou o soldado.

Após receber a denúncia, a equipe da Base Comunitária da PM, sediada no campus da UFMT, fez a ronda e conseguiu abordar os suspeitos quase na saída da universidade, cerca de 500 metros da Estrada do Moinho. “O Marco alegou que a arma era para dar segurança”, disse Brandão.

Segundo o soldado, nenhum dos dois tinha passagem pela polícia. Os dois rapazes foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Estado (Cisc) do bairro Planalto, para serem interrogados.

De acordo com Brandão, ontem mesmo, uma vítima que teve as rodas do carro roubadas dentro da UFMT iria até a delegacia para tentar reconhecer os suspeitos.

ROUBO – A Base Comunitária do campus da UFMT, em parceria com a segurança interna da universidade, recuperou uma moto Titan verde, que estava com registro de roubo. A ação resultou na prisão de um rapaz de 20 anos, identificado apenas como “Juliano”, e que, segundo o soldado Éderson Brandão Duarte, é morador do bairro Areão, em Cuiabá.

Conforme Brandão, Juliano foi abordado durante uma blitz feita pelos militares e os seguranças do campus. Ele foi preso em flagrante por receptação. Conforme o soldado, o rapaz tinha passagem pelos crimes de homicídio – artigo 121 – e tráfico de entorpecentes – artigo 33.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170049/visualizar/