Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Novembro de 2008 às 19:14

    Imprimir


Agentes da Polícia Militar desobstruíram o acesso às usinas de álcool Pantanal e Jaciara, localizadas no município de Jaciara, distante a 143 quilômetros de Cuiabá. Desde o início desta semana, cerca de 100 trabalhadores paralisaram as atividades e instalaram barricadas que impediam a entrada e saída de veículos na frente das usinas.

Cumprindo a ordem judicial expedida pelo juiz da Vara de Trabalho do município, Wanderley Piano da Silva, os policiais militares liberaram a passagem que dá acesso às usinas de álcool.

O juiz determinou inicialmente a expedição de um mandado de constatação para que o oficial de justiça confirmasse no local se eram verdadeiros os fatos descritos pelas empresas. O oficial de justiça constatou que um grupo de 60 grevistas bloqueava a entrada e a saída da Usina de Jaciara, com ameaças a qualquer pessoa que tentasse entrar ou sair da empresa. Ele também informou à justiça que parte dos grevistas se dirigira para a Usina Pantanal para idêntico procedimento.

Diante das informações, o juiz concedeu a liminar de interdito proibitório e determinou a requisição de força policial para o cumprimento da ordem. Em seu despacho, o magistrado determinou ainda que os polícias e os servidores agissem "com equilíbrio e circunspecção".

Após a ordem judicial, houve um acordo entre os grevistas da Usina de Jaciara, com a intermediação de um procurador do trabalho, que possibilitou o fim da ocupação. No entanto, na Usina Pantanal, situada a 30 quilômetros de Jaciara, o bloqueio continuou.

Mesmo com a chegada da força policial, os grevistas não se afastaram. A entrada e a saída estava obstruída com caminhões e ônibus da empresa, além de pneus. Foi necessária uma ação efetiva da polícia para realizar a desobstrução. No confronto, 13 trabalhadores acabaram presos e levados para a cidade de Jaciara, onde foram ouvidos e 10 deles liberados. Três ainda permanecem presos na Cadeia municipal.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170051/visualizar/