Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 06 de Novembro de 2008 às 17:24

    Imprimir


Apesar de ter oito atletas pendurados com dois cartões amarelos, sendo sete titulares, o São Paulo diz que não vai nem "tirar o pé" nem forçar novos cartões no jogo contra a Portuguesa, neste sábado, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro.

O time do técnico Muricy Ramalho tem o goleiro Rogério Ceni, os zagueiros Rodrigo e André Dias, os meio-campistas Hernanes e Jorge Wagner e os atacantes Dagoberto, Borges e André Lima pendurados no confronto. Apenas o último é reserva.

Apesar disso, os jogadores enfatizam que não há nenhuma orientação para aliviar em alguma jogada nem para tentar forçar um cartão para cumprir a suspensão no jogo da rodada posterior, contra o Figueirense, no Morumbi.

"Neste momento, nenhum jogador pode ficar pensando nisso. Os cartões bobos têm que ser cobrados, mas no jogo não podemos ficar pensando nesse tipo de situação. Se o jogador tiver que fazer a falta, vai ter que fazer", falou o lateral Zé Luis.

"Temos que ser conscientes em relação a isso, mas na hora em que a bola rola você esquece. Mas não temos nenhuma recomendação quanto a isso de tomar [cartão] agora para não jogar no próximo. O pensamento é sempre o de jogar", falou o zagueiro André Dias.

Na classificação do campeonato, apenas um ponto separa o líder São Paulo do segundo colocado, o Palmeiras --62 a 61. O Grêmio, com 60, vem em terceiro, seguido pelo Cruzeiro, com 58, e pelo Flamengo com 57.

E o estádio do Canindé, palco do jogo de sábado, não foi agradável para os times que brigam pelo título quando estes passaram por lá. Dos cinco primeiros, Grêmio, Cruzeiro e Flamengo jogaram no Canindé. Apenas o time carioca não perdeu --empate por 2 a 2. O time mineiro foi vencido por 2 a 1, enquanto o clube gaúcho caiu por 2 a 0. Assim, os são-paulinos já se dizem ligados.

"Temos que respeitar a Portuguesa, pois além de ser um clássico, é um time que está crescendo no campeonato e tirando pontos dos clubes que brigam pelo título. Precisamos deste resultado", falou André Dias.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170060/visualizar/