Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 05 de Novembro de 2008 às 19:16
Por: Folha Online

    Imprimir


O técnico Mano Menezes está perto de fazer história da Série B do Campeonato Brasileiro. Campeão pelo Grêmio em 2005, o treinador pode tornar-se bicampeão neste sábado, caso o Corinthians conquiste três pontos diante do Criciúma, no Sul, e o Avaí, vice-líder, não vença o CRB em Alagoas.

Desde 1971, quando iniciou-se a disputa da segunda divisão, apenas dois treinadores foram bicampeões: Givanildo Oliveira (América-MG, em 1997, e Paysandu, em 2001) e Pepe (Inter de Limeira, em 1985, e Atlético-PR, em 1995).

"O título é sempre uma coisa boa. Se você joga a segunda divisão, só pode conquistar a segunda divisão. Fico feliz porque estamos próximos de conquistar isso. São as controvérsias do futebol", disse Mano, que também brincou.

"Um título duas vezes todo mundo quer. O que ninguém quer é disputar duas vezes, né?", afirmou.

Após o a conquista do acesso à Série A, os jogadores corintianos também demonstraram desejo pelo título da Série B.

"Somos profissionais. Tivemos um ano complicado, com muitos obstáculos. O trabalho foi árduo para conquistarmos o acesso e claro que vamos atrás desse título", afirmou o capitão William.

Histórico complicado

Entre 1973 e 1979, período em que os clubes eram escolhidos por critérios políticos e não havia acesso nem rebaixamento, a segunda divisão não é reconhecida pela CBF. Em 1986, 87 e 93, por adequações ao calendário da Série A, também não houve disputa. Em 2000 (Copa João Havelange), virou Módulo Amarelo, integrado à primeira divisão.





Fonte: Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170155/visualizar/