Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Novembro de 2008 às 18:51

    Imprimir


O deputado federal Homero Pereira (PR) recebeu uma comitiva de oito prefeitos de Mato Grosso em seu gabinete, nesta terça-feira (4). Eles buscam viabilizar emendas de interesse das cidades ao orçamento da União para 2009. As emendas são cobiçadas fonte de recursos públicos para obras de custos mais elevados, porém, necessárias à população local.

"Retorno à Câmara com muito trabalho pela frente. A prioridade neste momento é as emendas ao orçamento 2009, temos um prazo para apresentá-las e queremos atender as demandas de grande parte das cidades mato-grossenses", afirmou Homero.

O prefeito eleito de Itaúba (distante 600 km de Cuiabá), Raimundo Zanon (PP) ressalta que precisará muito da ajuda do deputado para minimizar os muitos problemas existentes no município. Ele afirma que precisará atrair investimentos capazes de gerar emprego e renda na cidade. "O município está em crise. Falta emprego e uma alternativa econômica para a população. A madeira era fonte de renda, mas com o embargo às madeireiras, muitas pessoas perderam seu emprego. Precisamos criar novas alternativas à população", observou Zanon.

Em Brasnorte (distante 579 km de Cuiabá), a situação não é falta de emprego. Ao contrário, afirma o prefeito Mauro Rui Heisle (PR). Lá sobra trabalho e falta mão-de-obra. Mas os empreendimentos existentes precisam de infra-estrutura para continuar a prosperar a cidade. "Contamos com o deputado Homero para a infra-estrutura", comentou Heisle.

Terra Nova do Norte (675 km distante de Cuiabá) com 4 mil pequenos proprietários rurais, precisa fortalecer a agricultura familiar, sobretudo, a pecuária leiteira sustento da maioria das famílias. "Já temos muitos projetos aprovados por meio do deputado e acreditamos que a parceria irá continuar forte, pois Homero é um homem de trabalho", afirma o prefeito Manuel Rodrigue Freitas Neto.

Com obras já em andamento na cidade beneficiada pelas emendas do Homero Pereira, o prefeito reeleito de Colíder (650 km distante de Cuiabá) Celso Bonazeski (PR) também acredita no empenho do Homero para beneficiar a cidade com creches, pavimentação e drenagem urbana, e incentivo ao esporte e lazer para os cerca de 40 mil habitantes.

Também se reuniram com o deputado, os prefeitos republicanos Augustinho Freitas Martins (Pedra Preta), Valdecir Luiz Calle (Juscimeira), Getúlio Viana (Primavera do Leste) e Dinio Peixoto (Planalto da Serra).





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170157/visualizar/