Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Novembro de 2008 às 13:46
Por: Jonas Jozino

    Imprimir


O fim do relacionamento entre o PR e o DEM está custando cara o governador Blairo Maggi. Na manhã desta quinta-feira ele foi duramente criticado na Assembléia Legislativa. Tudo porque a violência no Estado tem aumentado assustadoramente e a segurança tem sido pífia.

No plenário da casa, o deputado democrata Dilceu Dal´Bosco não poupou o governo e em embate com o deputado Guilherme Maluf (PSDB) criticaram a segurança pública do Estado.

Dal Bosco disse que nunca sentiu tanto medo como vem sentindo atualmente em Sinop. Lembrou que quando chegou à cidade em 1976, não havia violência, crime. E foi ao ataque enfatizando que em 2001, na administração do falecido governador Dante de Oliveira a segurança na cidade tinha o dobro de polícias militares em relação ao que hoje na administração Maggi. “em 2001 o efetivo era o dobro de hoje. Atualmente temos só 12 polícias por turno para cuidar de 120 mil pessoas. O número de homicídios aumentou, furtos a mão armada aumentaram. Se não bastasse isso, os malandros, bandidos, entrando nas casas, batem nas crianças, nas mães, nas família”, disparou.

O parlamentar sinopense disse ainda que a situação na Polícia Civil é ainda pior. “Falta delegado, investigar, escrivão. Falta tudo e este governo pouco faz para o setor. Não existe infra-estrutura. É preciso dar um basta. Não é possível aceitar que um cidadão ao chegar em sua casa tenha de dar uma volta no quarteirão para se certificar de que não tenha ninguém suspeito”, completou.

O deputado Guilherme Maluf (PSDB) aproveitou a oportunidade para dizer que os índices de violência não assolam apenas Sinop, mas sim todo o Estado e que o governo Maggi vem fazendo vistas grossas para a situação. Lembrou que Cuiabá e Várzea Grande, as duas principais cidades mato-grossenses convivem com índices alarmantes de violência e que até o momento o governo e o setor de segurança do Estado não conseguiram resolver o problema.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170199/visualizar/